quarta-feira, maio 02, 2012

Sean Goldman afirma que pai é seu melhor amigo

Alvo de uma batalha internacional pela sua guarda, o menino Sean Goldman, de 11 anos, fez elogios ao pai, David, em sua primeira entrevista desde que retornou aos Estados Unidos, no Natal de 2009. “Outros pais podem ser apenas um pai, mas ele é mais do que um pai" - afirma.

Na primeira entrevista após chegar aos EUA, dois anos atrás, Sean Goldman, 11, disse que "ficou confuso quando foi obrigado a deixar o Brasil, após decisão judicial, e que precisou esconder sentimentos para não se isolar".

Nascido nos Estados Unidos, o garoto foi trazido para o Brasil em 2004 pela mãe, Bruna Bianchi, que morreu em 2008. Sean deixou os EUA sem o consentimento do pai americano, David Goldman. Após a morte de Bruna e uma batalha na Justiça, o STF deu a David o direito de levá-lo aos EUA.

"Eu não queria ficar sozinho, então eu tive que esconder meus sentimentos e tentar viver com a situação", disse o garoto em trecho de entrevista divulgado pelo programa da rede de televisão norte-americana NBC "Today Show", que será exibido hoje (27) à noite nos EUA. A NBC pagou o voo que levou David Goldman e Sean do Rio de Janeiro para a Flórida, em 2009. O pai do garoto não deu entrevista a outras empresas de comunicação desde então.

Segundo os trechos divulgados, Sean afirmou que não teve raiva ao voltar para os EUA, mas que ficou "confuso, com sentimentos contraditórios sobre a mudança".

"Eu me lembro de ser arrastado pelas ruas cheias de cinegrafistas, com um monte de gente empurrando, e de ouvir as pessoas gritarem meu nome. Eu só queria passar por elas rapidamente", afirmou o garoto. O garoto contou que nunca perguntou à família brasileira a razão pela qual o pai não estava com eles no Brasil porque teve medo. Disse também que atualmente David é seu melhor amigo.

A entrevista com o pai também será exibida hoje.

A avó materna de Sean Goldman, Silvana Bianchi falou sobre a entrevista do neto. "Eu me reservo ao direito de não assistir porque eu acho isso uma crueldade. Eu acho que é uma exposição. Foi uma perplexidade, uma falta de entendimento do que esse senhor quer, expondo o filho dessa maneira num canal de televisão para o mundo inteiro. O que esse senhor quer? A crueldade está sendo feita com esse menino pelo pai", disse.

Ela ainda contesta no STF, via recurso, a autorização dada pela Justiça à David Goldman. O plenário ainda não definiu a data em que irá analisar o caso.



Fonte: Espaço Vital                                                                                                               

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...