sábado, março 09, 2013

Cerveja aguada?


A companhia Anheuser-Busch que produz a popular marca americana de cerveja Budweiser foi acusada de aguar a bebida para obter maiores lucros, segundo uma ação coletiva apresentada em São Francisco, na Califórnia (EUA). 

Os autores da ação afirmam que a companhia Anheuser-Busch viola as leis de proteção do consumidor na Califórnia e no Missouri, "rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos".

"As grandes empresas não devem mentir a seus clientes", disse uma das autoras da ação coletiva, Nina Giampaoli, do escritório de advogados Mills Law Firm. "Sinto-me enganada. Aconteça o que acontecer, as pessoas devem ter a informação confiável das empresas nos rótulos", afirmou.

A companhia Anheuser-Busch, com sede em St. Louis, no Missouri, adquirida pela belga-brasileira AB InBev, afirmou em um comunicado que as alegações são "completamente falsas". 

O comunicado diz que "nossas cervejas respeitam plenamente as diretrizes referentes às bebidas alcoólicas, que fazem delas as marcas mais vendidas nos Estados Unidos e em todo o mundo".

A seu turno, a petição inicial diz que, ao diluir a cerveja, a Anheuser-Busch pode produzir "um número significativamente maior de unidades de cerveja a partir do mesmo lote de ingredientes".

Além da Budweiser, que tem como slogan "o Rei das Cervejas" com 5% de álcool, a ação coletiva denuncia que a Anheuser-Busch acrescenta - além da Budweiser - água a outras nove marcas, entre elas a Bud Ice, Platinum Bud Light e Michelob.

Fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...